O Instituto Nacional do Seguro Social possui diversos benefícios aos trabalhadores. O cidadão que foi vítima de algum acidente, ou sofreu alguma enfermidade também tem o amparo da autarquia.
auxílio-destinadoe)auxílio-reconhecido(a) como ajuda por, também um benefício destinado a funcionarque impossível é funcional de suas atividades laborais. Essa incapacidade deve ter o prazo mínimo de 60 dias seguidos.
Nesse artigo, abordaremos de forma especial os problemas de coluna que garantem esse benefício. Continue conosco e fique por dentro do assunto!
Critérios para entrar com o pedido do auxílio-doença
Qualidade de segurança;
Período de carência (06 contribuições, uma por mês);
Vale lembrar, que o seguro deve verificar sua condição, através de exames, consultas e laudos médicos. O provento será concedido depois que o SS for apenas seguro à médica do IN
Quais são os problemas de coluna que garantem o auxílio-doença?
a seguir, os problemas de coluna que podem causar (cinco trabalho pelo INSS: Veja
Hérnia de disco –
é uma lesão que ocorre normalmente na região lombar. Essa doença é a causa das dores nas costas e que mais sensibilidade para coxa, perna e pé.
Lombalgia –
é a dor que ocorre na região lombar inferior . Essa dor forte dura pelo menos por três semanas, aparecendo depois de um esforço físico.
Artrose na coluna –
é o desgaste da cartilagem, ou degeneração das articulações que causa a uma redução dos movimentos da coluna, gerando.
Osteoporose –
A osteoporose causa o enfraquecimento dos ossos por causa da redução da massa óssea, podendo gerar desvios na coluna, um dos mais comuns é a cifose torácica.
Escoliose – é um encurtamento da coluna gerado por uma disposição lateral. Dentre os sintomas estão os músculos de intensidade leve ou alta.
Vale lembrar, que os problemas citados, podem trazer o problema que foi proposto do trabalhador. Quando o problema impossibilita totalmente o seguro de forma permanente, esse trabalhador pode garantir uma pensão por invalidez (aposentadoria por incapacidade permanente).
O grau de incapacidade do trabalhador médico (temporário ou permanente) pode ser definido através de laudos médicos e da perícia do INSS.
Dica Extra do Jornal Contábil:
Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. SSJá pensou você sobre o IN Saberdesde tudoaté a solicitaçãoda aposentadoria, e o melhor, tudo isso em
apenas um final de semana
? Uma alternativa
rápida e eficaz
é o curso
INSS na prática
:
Trata-se de um curso
rápido, porém
completo
e
detalhado
com tudo que você precisa saber para
dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo,
clique aqui
O post 2560Auxílio-doença 1920: problemas de coluna que asseguram direito esse apareceu primeiro em 2560Jornal Contábil – Contabilidade , MEI , crédito, INSS, Receita Federal
.