A atriz brasileira Bruna Marquezine foi escolhida para o elenco de “Besouro Azul”, novo filme da Warner Bros baseado no herói Besouro Azul (não muito conhecido). Também estão confirmados, a atriz Belissa Escobedo (American Horror Stories) e o ator Harvey Guillen (O Que Fazemos Nas Sombras).
A personagem de Bruna será Penny, grande paixão do herói Jaime Reyes (Xolo Maridueña). Tudo indica que sua estreia em Hollywood será bem expressiva.
De acordo com a proposta da Warner, a escolha de Marquezine não foi por acaso. “Besouro Azul” terá o seu elenco formado na maioria por artistas latinos. É uma forma de aproveitar a origem do personagem nos quadrinhos.
Embora não seja muito conhecido do grande público, a sua encarnação mais recente nos quadrinhos carrega bastante esse lado étnico e cultural.
Quando surgiu o Besouro Azul nos quadrinhos?
O personagem foi criado em 2006 dentro da saga crise infinita. Jaime Reyes é descrito como um mexicano que ganha poderes após encontrar um estranho artefato em forma de escaravelho (que logo se revela uma espécie de armadura que ele usa para se transformar no herói). A atriz Belissa Escobedo vai interpretar Milagros Reys, irmã do herói. Ainda não sabemos qual será o personagem vivido por Harvey Guillén. Xolo Maridueña que interpretará o herói, é conhecido dos brasileiros pela sua participação em “Cobra Kai”. “Besouro Azul” é o primeiro longa-metragem da DC estrelado por um personagem latino.
De acordo com o The Wrap, o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul. Isso porque nos quadrinhos da DC, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes.
Como todo bom filme de super heróis, a transformação do rapaz acontece à noite quando o besouro ganha vida e se enxerta na base da coluna vertebral de Reyes, que ganha uma “armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos”.
A direção do longa ficará a cargo de Angel Manuel Soto (Charm City Kings), já o roteirista é Gareth Dunnet-Alcocer.
Mas os que estão curiosos para ver Bruna Marquezine no filme, vão precisar ter calma, isso porque a produção está prevista para estrear em 18 de agosto de 2023.
No ano passado, em novembro, Bruna confessou que fez o teste para participar do filme “The Flash”, que está previsto para ser lançado ainda este ano. Ela iria interpretar a Supergirl, mas acabou perdendo o papel que ficou com a atriz Sasha Calle. Ela afirmou que perdeu o papel por causa da pandemia, já que estava insegura para viajar para Londres.
O post Bruna Marquezine é escalada para filme da DC apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.