No Brasil ficou muito comum as pessoas dividirem suas contas na Netflix com os amigos. O serviço de streaming promete jogar um balde de água fria em quem utiliza dessa prática. Em breve, será cobrado uma taxa ao assinante que compartilha a conta com quem não reside no mesmo endereço.
A Netflix vai realizar um teste no Chile, Costa Rica e no Peru. Segundo informações, essa taxa deverá ser de 30% do valor dos planos “Standard” (Padrão, no Brasil) e “Premium”.
A justificativa dada pela Netflix é que o fácil acesso à conta entre diversas pessoas impede a capacidade da empresa em investir em novas produções. Ou seja, são menos pessoas a assinarem o serviço de streaming. Desta forma, terá início uma cobrança de uma taxa extra para cada usuário fora da rede doméstica.
A Netflix informou que pretende adicionar duas novas funções nas configurações do serviço.“Adicione um membro extra”, uma taxa para a inclusão de até duas pessoas que não moram na mesma casa, e a “Transferir perfil para uma nova conta” para facilitar a transferência de perfis entre duas contas diferentes.
HBO Max se torna a maior concorrente da Netflix
HBO Max virou uma dor de cabeça para a Netflix, o serviço de streaming da Warner, que chegou a pouco tempo no Brasil, já se tornou um sucesso. Já são 73 milhões de pessoas que já assinaram, sendo um recorde.
O que está ajudando a HBO Max é com certeza o conteúdo. São filmes e séries originais que estão agradando ao público. Em 2021, o serviço acumulou 130 indicações ao Emmy, principal premiação da TV mundial.
Para se aproximar mais do assinante, a HBO Max investiu em esporte, transmitindo a Liga dos Campeões e o Campeonato Paulista.
O serviço de streaming promete para 2022, o lançamento de “House of the Dragon”, spin-off do grande sucesso “Game of Thrones”.
O post Netflix: Quem divide conta com amigos vai pagar taxa apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.